Projeto Atletas do Bem
Acompanhando suas filhas Júlia Formigoni e Mariana Franze em competições de hipismo e comprovando os benefícios do convívio com cavalos em suas vidas, Thaís Formigoni e Renata Franze iniciaram as atividades do Projeto Atletas do Bem em janeiro de 2021.
A conexão com o cavalo traz benefícios às pessoas, atuando no desenvolvimento físico e mental. Pensando em crescimento e divulgação desses benefícios, buscaram alianças e em agosto de 2021 iniciaram um trabalho conjunto com a Associação Equestre e Terapêutica de Tietê. O Projeto então passa por uma reestruturação.
Tendo em vista a responsabilidade social do grupo, bem como um desejo de fazer o bem, o projeto conta com dois programas: Centro de Equoterapia Esperança e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Atletas de Hipismo.
No Centro de Equoterapia buscamos a apliação de número de praticantes. Nosso objetivo principal é a ampliação de atendimentos gratuitos. Hoje o Centro de Equoterapia Esperança atende 15 praticantes e queremos chegar no número de 30, ou seja, queremos aumentar em 100% capacidade de atendimento. As regras para início da atividade são as mesma passando o paciente por triagem e avaliação. A única mudança aqui é a fonte dos recursos.
No Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Atletas de Hipismo o objetivo é divulgar o esporte e dar a oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento para os atletas. Sabemos dos benefícios do Hipismo e dos altos custos para a manutenção do esporte e queremos que os talentos de nossa região sejam aproveitados. Todo atleta precisa de investimento. Para participar da Equipe de rendimento os atletas com experiência no hipismo, passam por entrevista com instrutor de hipismo para verificar as condições de participação em campeonato e o nível do atleta. Passam também por entrevista verificando-se assim a disponibilidade de participação do projeto e sua intenção de evolução e aprendizado no esporte. O treinamento dar-se-á em local próprio com instrutor experiente na preparação de atletas para competições. Participarão de cursos de aperfeiçoamento, clínicas e competições a nível nacional representando o município de Tietê no cenário do hipismo nacional. A equipe contará com treinador, tratador, psicólogo, preparador físico e veterinário.
Esse é apenas o começo que muitos planos que temos. Para que o projeto tenha êxito precisamos de apoio, investidores e doadores. Escolha um forma que te atenda e faça um contato conosco !!
Visite nossas Redes Sociais é só clicar no ícone abaixo e conheça nosso jornal em nosso blog!!